As crianças gostam de se transformar em gatos, princesas, super-heróis ou monstros… A maquiagem facial torna isto possível.

A maquiagem de fantasia infantil, que consiste em pintar a cara da criança com elementos que a transformam num personagem (um gato, uma borboleta, uma princesa ou um super-herói, entre muitos outros), ganhou popularidade nos últimos anos, especialmente na celebração de festas de aniversário e também para festejar o Carnaval ou a festa de Halloween. Todavia, além de encontrar o desenho desejado, é importante ter em conta algumas regras na altura de maquiar as crianças.

Conselhos para pintar a cara das crianças

A pele das crianças é muito mais delicada do que a dos adultos, pelo que convém tomar algumas medidas na hora de os pintar. Neste sentido, os produtos escolhidos para a pintura facial devem ser hipoalergénicos, para evitar alergias e irritações cutâneas. Estes produtos também devem ser pouco gordurosos, para que fiquem na pele durante mais tempo, e devem poder eliminar-se com facilidade.

Antes de aplicar a pintura na pele da criança, deverá pôr-lhe um creme hidratante que a proteja e, ao mesmo tempo, que sirva de base para fixar a maquilagem. Os pincéis que se usam devem ser suaves e poder ser lavados com água e sabão. Lembre-se que antes de deitar o pequeno à noite deve tirar-lhe toda a maquilagem.

Tendo assimilado estes conselhos, desafiamo-la a escolher uma destas 10 pinturas faciais para o seu filho ou filha. De certeza que vai adorar!